quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eclipse total da lua

Eu claro que vi, amante da lua assumidissima como sou, estava lá deitada, previlegiada com o Ecipse sobre minha cama XD
não resisti e vi tudo do inicio ao fim, passei a madrugada acordada (valeu a pena) nada que um ecipse para que possamos repor energias.
Lua vista em diferentes fases, durante o eclipse que ocorreu da noite de quarta e madruga de quinta-feira (21). O fenômeno pôde ser observado de todo o território brasileiro. O próximo eclipse lunar total acontece apenas em 21 de dezembro de 2010. Informações dão conta de que poderá ser visto a olho nu em grande parte das Américas, além de África e Europa.

  • Esse foi o 1º Ecipse lunar de 2008.
  • No eclipse total, a Lua, na maioria das vezes, assume uma intensa coloração vermelha, como a do entardecer, por cerca de 90 minutos.
  • Quanto ao tom avermelhado que a Lua fica nesses raros fenômenos, isso acontece porque a Terra não consegue barrar completamente a passagem dos raios. É justamente a luz que passa pela atmosfera terrestre, sofre desvio e atinge a superfície lunar. Dá-se então tal coloração.
  • O próximo eclipse lunar total acontece apenas em 21 de dezembro de 2010. Informações dão conta de que poderá ser visto a olho nu em grande parte das Américas, além de África e Europa.
  • Os eclipses lunares ocorrem quando Sol, Terra e Lua se alinham. Após esse alinhamento, o satélite percorre pela sombra gerada pelo planeta que habitamos.

3 comentários:

Unknown disse...

belissima fotos
belissimo eclipse essa noite

Unknown disse...

sucesso para tí guapa

Anônimo disse...

Eu não vi :-(
Era só nuvens no céu por estes lados...

bjos