sexta-feira, 28 de março de 2008

Momentos meus (Japão)

Todo MUNDO tá cansado de me ver postar coisas sobre o Japão aqui né? e até já teve gente que me perguntou porque sempre no final das postagem coloco a frase: SALVEM AS BALEIRAS! pois bem, vamos lá. acho eu (não sei porque AINDA não fui lá) que o Japão é um lugar encantador, fascinante, rico e tudo de lindo... porém o grande defeito mortal dos Japoneses é gostar de comer carne de baleia =/ o que me entristesse muito, pois quando matam uma baleia consequentemente deixa um filhote orfão, quando não o matam também. eu sei que cultura é uma coisa complicada, mais poxa nosso planeta pede socorro a cada instante, sabemos que baleias estão em instinção por vários fatores, não custava nada manerar com a caça, eu sou contra a proibição das coisas, porque se torna pior se proibir. enfim. adoro o Japão vou conhecer com certeza um dia, e claro vou continuar com meu protesto, porque sei que tenho leitores lá \o/. enfim...
não foi só por isso que vim postar aqui, vim mostrar para quem não sabe um pouco do lado bom e admiravél desse lugar, quem acompanha animes deve conhecer, Elas só florescem uma vez ao ano e dura cerca de uma semana. Suas folhas se vão com a chegada do outono. Os galhos nus enfrentam o inverno para desabrochar em flor na estação seguinte, entre março e abril.
Sakurá (cerejeira), a flor nacional do Japão, é símbolo de felicidade: é na época de seu florescimento que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho. O chá de pétalas de sakurá é utilizado em rituais como casamentos e ocasiões festivas. Na época de seu florescimento, são realizadas as festas chamadas de “hanami” (ver as flores), ao ar livre, debaixo das cerejeiras em flor. continue lendo aqui
e para terminar: lembra da postagem que mostrei os bebês japoneses aprendendo a Nadar? pronto tá aqui o motivo porque cedo os pais fazem isso com os filhos. SALVEM AS BALEIAS (ops! já tinha colocado isso né? não custa lembrar) >.<


Nenhum comentário: