segunda-feira, 28 de abril de 2008

Cinema X meio ambiente

Ontem aqui em Natal choveu muito, tentei trabalhar mais não deu, a tarde resolvi correr para debaixo do edredon e ver um filme, fazia tempo que queria ver esse filme e só sábado consegui encontrá-lo. porém não estou aqui para falar só do filme, que achei lindo, morri de chorar e adorei ver sozinha no sofá, coisa que não fazia a muito tempo, só faltou a pipoca, mais valeu pela chuva e pelo lugar aconchegante que estava. só que no desenrolar da trama me deparei com uma situação que me sentir incomodada, em um dos diálogos se fala no aquecimento global, até ai tudo bem, ótimo até, porém a mãe da linda kate fala: "aquecimento global, dizem que a terra se encherá de água, ainda bem que morrei antes disso." me preocupei na hora, e fiquei pensando na posição dos americanos diante desses problema mudial, algo me diz que é exatamente assim que eles pensam em relação ao assunto e pior, muitas pessoas MUNDO A FORA pensam assim também, então cá estou compartilhando isso com vocês (se é que alguém ler o que escrevo), enfim... nunca quis ter um filho e um dos zilhões de motivo é esse, que planeta deixarei para meus filhos e seus descendentes?! muitas das pessoas só pensam em si, e as vezes não se dão conta que elas são também seus filhos e netos, não sei se sou diferente, não sei se existe alguém que pensa como ou parecido comigo, mais acreditem, eu sofro, choro, fico triste quando vejo animais maltratados, florestas queimadas, quando aconteceu a tsunami passei uma semana chorando e tive até que ir no médico de tão nervosa que fiquei, você pode tá pensando "frescura" e eu digo "respeito", o que eu poder fazer para proteger meu planeta, farei. também não achei uma idéia agradável colocar no filme um personagem falando do assunto com tanto desinteresse, enfim... como costumo colocar se cada um FIZER sua parte conseguiremos algum resultado, e acreditem eu quero tanto ter um filho, mais não sei se é justo colocar um ser no mundo para sofrer como estamos. o filme realmente é muito bonito, quero ver novamente e recomendo. >.<

Um comentário:

Anônimo disse...

Déia, um filho é a coisa mais maravilhosa do mundo, só vivendo a experiência é que se sabe.

Olha, quando meus pais me fizeram não existia HIV, a violência era muito menor, a gasolina era barata, não havia cereais alterados geneticamente, as baleias nadavam tranquilas no oceano...Quer mais? O mundo gira, os problemas de hoje não serão os mesmos do que amanhã, de catástrofes esta cheia a história da humanidade. Por outro lado a conciência sobre ecologia, poupança de recursos enérgicos, etc,etc,etc é cada vez maior no mundo todo, e que se f*da os EUA.

(sorry, que isto quase virou post)

:-)