terça-feira, 13 de maio de 2008

Decisão

Queridos viajantes, aqui em Natal nesse momento deve tá uns (deixa eu ver) 25º e acreditem a maioria de nós potiguares, estamos com frio. eu nem vale, porque sinto frio ao meio dia debaixo de um sol de deserto, estou aqui toda coberta, enfim o que quero dizer não tem nada haver com frio (ou tem) a quase 2 anos atrás eu tinha um gato (ver foto) não foi fácil pra mim, decidi adotar um gatinho, mas resolvi encarar esse desafio e ganhei um no meu aniversário, coloquei seu nome Dioniso em homenagem ao meu Deus preferido, nas primeiras noites quase piro com ele chorando e pior morria de medo de tocar no bixano, volta e meia acordava com ele na minha cabeça, fazendo aquele barulho sabe que gato faz? então, quando estava começando a aprender a conviver, entender, brincar, segurar... ele corre pra rua e é atropelado por um ônibus.
Nunca pensei que perder um animal de estimação fosse doer tanto e acreditem ainda hoje sinto a falta dele, vejo fotos dele quando me sinto sozinha, não é facil morar só (não ter TV) e não se sentir em alguns momentos sozinha. quando ele morreu decidir que não adotaria outro, até hoje lembro das palavras no meu amigo rodrigo DnQ que me disse: quando você superar vai querer adotar outro, pois é muito satisfório isso. e acreditem senti exatamente isso terça-feira passada, quando fui no aniversário de minha sobrinha, passei em frente a uma casa e lá estava dois lindos gatinhos pretos brincando, meu coração pulou me dando sinal que esse momento havia chegado. hoje estou esperando ansiosa a hora de ir buscá-lo ( pois a dona dele ficou feliz por me doar) e fico feliz por existir pessoas que cuidam com tanto carinho dos bixanos, ainda não sei o nome que darei pra ele, não sei como vai ser essa nova experiência, o medo que já estou sentindo dele fazer a mesma coisa, enfim... espero pelo menos dormir nas primeiras noites (coisas que acho meio difícil) mais acredito que valerá a pena, ele com certeza preencherá momentos de solidão na casinha da dedéia. e se alguém tiver dicas de nome estou aceitando, também dicas de como cuidar. você tem?


2 comentários:

Anônimo disse...

Déia, gatos são bichos bacana, já tenho a quase 20 anos. Meu último chama-se Bin Laden, nasceu em setembro de 2001...
Conselhos? Vacina é obrigatório. Quanto á alimentação, o meu só come ração, não sai de casa. Temos outro que vive na rua, só vem para comer, traça tudo.
Outra coisa: adoram fios de telefone, fios de webcam, fios de carregador de celular etc, já tive muito prejuízo :-(

Miauuuuuuuuuuuuuuu :-)

Andréia Lino disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

brigada Sr. Dentista. sabia q de vc viria boas vibrações como sempre.

e agora como vou cria-lo aki na minha lan house? ele vai destruir minha fonte de renda =/

hauhauhauaha

brigada pelo carinho de sempre

>.<