domingo, 25 de maio de 2008

SALVEM AS BALEIAS!

Antes de mais nada, quero dizer para todos que é com grande sacrifício e muitas lágrimas nos olhos que estou postando hoje. nada no MUNDO me doí mais do que ver/ saber dos mal tratos a inocentes, seja esse aninal ou humano. como todos já devem ter percebido sou apaixonada pelo Japão e a única coisa que não aceito na cultura deles é a mataça das baleias. enfim...vamos aos fatos:

"É preocupante a crescente demanda nas restrições de alimentos que a humanidade enfrentará, principalmente nos oceanos, onde antes era dito ser uma fonte inesgotável; agora sabemos que a pesca industrial reduziu em 90% a população de grandes peixes. Vejam, por exemplo, os setenta milhões de tubarões que são pescados por ano somente para a retirada de barbatanas e depois suas carcaças jogadas ao mar. Esse descontrole da pesca, fez com que 75% de espécies que habitam a costa brasileira estejam no limite de sua capacidade de reposição. 36 nomes de espécies estão na lista para entrar em colapso, entre eles a garoupa pintada, atum, badejo, cação e tantos outros. Linguado à Belle Meuniére, ao Beurre Noir...Badejo à Bonne Femme, à Bugari...Camarão à Newburg, ao Le Coin...Cavaquinha ao Café de Paris, ao Thermidor...tantos pratos saborosos que você tem à mesa, mas não terá se esse descontrole continuar. Será esse o nosso fim? Ter dinheiro e não ter nada, nem comida para comprar? Com a pesca industrial, a pesca deixou de ser rude e passou a usar de equipamentos sofisticados que incluem super computadores, aviões e detecção dos cardumes de peixe em qualquer ponto dos oceanos por satélites. A pesca de arrasto que varre o fundo dos mares, recolhe o que para os pescadores 25% é considerado lixo. Esse lixo sem valor comercial é jogado ao mar sem vida. Incluem aí golfinhos, tartarugas marinhas, peixes pequenos, baleias e tubarões. Além do que essas redes destroem formações naturais, berçarios de vida marinha."
Muito triste ler isso, saber que pessoas como nós e porque não nós mesmos, não cometemos esses crimes, quando comemos frutos do mar, ou qual quer coisa que contenha o mesmo! ai você pergunta: e a cadeia alimentar? se não comemos morreremos de fome? quando se pensa assim contribue para que essa caça ilegal, descontrolada continue. é como sempre digo: se cada um fizer sua parte, podemos começar a recuperar nosso planeta, é tão pouco que precisamos fazer e porque não começar conscientizando pessoas, mostrando o que está acontecendo. não foi fácil pra mim ver essas imagens, pior ter que postar as mesmas aqui, mas sei que é preciso. Desculpa não ter colocado mais informações e até mesmo meu ponto de vista em relação a muitas coisas, vejam o video e reflitam.
e você o que está fazendo para protejer nosso planeta?
AINDA NADA?! então assine AQUI

Não há nada pior do que ver o que mais amamos ser maltratado.

Um comentário:

Francisco Coelho disse...

Aceitando o seu convite em defesa das baleias.

Bjs