terça-feira, 13 de maio de 2008

Terremoto na China

Estudantes registram momento do terremoto acontecido nessa segunda na china.

O terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a província de Sichuan na China, nesta segunda-feira (12), pode ter matado mais de 10 mil pessoas, de acordo com a agência estatal de notícias Xinhua News Agency. A expectativa é que este número aumente. Nesta terça (horário local), o presidente chinês, Hu Jintao, declarou que amenizar as conseqüências do terremoto é a maior prioridade do governo.

A maioria dos mortos é da província de Sichuan, mas também houve vítimas em Gansu, Shaanxi, Chongqing e Yunnan.
Cerca de 900 adolescentes estão soterrados em uma escola na cidade de Dujiangyan. A morte de cinco crianças foi confirmada, e 120 outras estão feridas depois que o prédio de duas escolas primárias desabou em uma área rural de Chongqing. Professores e 19 estudantes ainda estão soterrados.

Nota da dedéia: não podemos brincar, nem ignorar um acontecido desses, afinal são pessoas como nós que sentiram mais essa furia da natureza, porém um provébio popular que diz: "aqui se faz, aqui se paga." acho que nós seres humanos, ricos, pobres, japoneses, brasileiros ou mesmo americanos devemos rever nossos conceitos políticos, religiosos, éticos e começar a entender/compreender os gritos de socorro que nosso planeta e nossa humanidade está dando.

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

Falou pouco mas disse tudo. Obrigado pela visita