segunda-feira, 9 de junho de 2008

MUNDO publicitário - C & A

semana passada fui almoçar com o namoradon no centro da cidade... tive que esperar a hora dele sair do trabalho, para não ficar esperando na porta, fui dá uma volta nas lojas, entrei na C&A, uma simpática vendedora me deu o catalogo que anunciava a campanha para o dia dos namorados, até ai tudo bem, estava doida para ver as lingeries (parte de minha vaidade feminina isso), detalhe eu tenho mania de ver revista, livros, folhetos de trás para frente, com o catalogo não seria diferente, quando abri as ultimas paginas, vi em letras desenhadas em um espelho de motel com baton a frase : papai-mamãe não! como estava lendo ao contrario não entendi de imediato, e continuei, quando me deparo com as algumas pequenas imagens nos cantos de cada folha.
a indignação foi repentina: como é que pode, fazerem uma coisa dessas? quando encontrei o namoradon a minha revolta era gritante. ai eu perguntei para ele se eu estava muito velha ao descordar da apologia feita pela C&A ao sexo explicito? ele também descordou da campanha.

no meu ponto de vista dia dos namorados é uma data para se namorar. não pra fazer (só) sexo, é um momento onde você e seu par, compartilham e comemoram por estarem juntos, por terem se conhecidos, eu particularmente não sou a favor de presentes nessa data, acho que um jantar, uma volta na praia, até um motel diferente é algo que surpreende, sim e flores, não há nada melhor que se ganhar flores, enfim... hoje como todos os dias cá estava eu viajando MUNDO A FORA, e encontro uma coisa que me deixou muito feliz:
A rede lojas C&A teve de retirar de circulação em todo Brasil nesta sexta-feira por ter sido considerada imprópria, a campanha do Dia dos Namorados.

O Conar e órgãos de defesa do consumidor consideraram o material televisivo e os encartes distribuídos durante a campanha --chamada "Papai-Mamãe Não!!!"-- abusivos e eróticos.

O Procon elaborou um auto de infração contra as lojas e ao final do processo, a C&A pode receber multa de R$ 500 mil a R$ 5 milhões, de acordo com a reportagem.

confesso que essa notícia me deixou feliz, eu fico pensando nesse monte de crianças de 12,13 anos que estão "namorando" e que ao ver uma propaganda dessas vai interpretar e claro fazer, por que é um incentivo. vivemos em um país que cada dia mais crianças dão a luz a outras crianças, meninas abortam como se apenas menstruassem, fazem sexo sem camisinha, e uma propaganda dessas no meu ponto de vista só incentiva. adoro a C&A, ficava encantada vendo Giselle fazer suas propagandas, e o Sebastian então, uma simpatia de pessoa, sempre admirei as campanhas da loja, porém acho que dessa vez não foram felizes.
dia dos namorados para mim ainda tem aquele encanto das cartas escrita a mão, dos coraçoizinhos no cantinho delas e do cheiro de nosso perfume, de se arrumar toda e ficar ansiosa esperando o namorado e de ficar momentos agraváveis com ele, ver um filme, um jantar ou uma praia a noite. será que sou antiquada pensando isso hoje com toda a tecnologia, orkut, msn, e-mails, blogs e afins? enfim... para mim esse dia dos namorados será de muitas surpresas. e você o que pensa?

3 comentários:

Gabriel Fiorini disse...

Conordo com vc em relação a campanha... acho que ela atinge muitos públicos e pode pegar crianças que ainda não estão em idade de ser impactadas com essa mensagem, e daí se as pessoas gostam de papai-mamãe ? rsrsrs

cada um com seu gosto.
bjs

Ricardo Rayol disse...

eles pisaram feio na bola.

Drêycka disse...

Concordo plenamente com vocÊ. Eu sei q o mundo tá perdido, mas ficar bradando pros quatro cantos tb é demais...

; )