sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Abertura dos Jogos Olimpicos em Pequim

estádio ninho de pássaro pequim

Hoje sexta-feira, chovendo muito aqui em Natal, resolvi fazer uma coisa que a muito não fazia; ver Tv, pode até parecer bizarro, mas não sinto falta e nem acho nada interessante na TV aberta além do café filosófico. Levantei com muito esforço fui até a casa da minha mãe ver a abertura das olímpiadas de Pequim, confesso que fique emocionada em vários momentos, para quem não sabe acho que nunca disse sou apaixonada pela cultura oriental, já segui o budismo tibetano por vários anos, faço quase tudo seguindo o feng shui, enfim... tive que aguentar todas as besteiras e garfes cometidas pelo Gallvão Bueno e corrigidas pelo Mascos Uchôa. Morri de rir, como uma pessoa é tão sem noção? Enfim... gargalhadas a parte, a abertura realmente foi um "sonho" tema do evento, e por uma manhã inteira 08-08-08 senti uma ponta de orgulho do ser humano, coisa que não sentia a tempos consegui sentir a esperança colocada ali infelizmente como questão política e econômica, acredito eu que seja esse o grande objetivo dos chefes de estado ali presente.
Por um momentos senti orgulho de ver todas aqueles nações reunidas, quantas expressões, raças e culturas diferentes reunida em um mesmo lugar com o mesmo objetivo. como seria bom que o MUNDO vivesse realmente esse sonho nesses 17 dias de esporte o que acho impossível.

Mais não custa sonhar, sonhar com um mundo melhor, com pessoas corretas, com respeito a natureza e ao planeta. Não custa sonhar que a china (que fez o MUNDO se emocionar levando entre seus atletas um pequeno herói que salvou a vida de uma clase inteira no terremoto, e mesmo ferido acalmou seus amigos e os fez cantar fazendo com que os encontrasse, uma luta pela vida onde parecia ter apenas terror) dará a paz que o tibet tanto sonha e busca. Vida! que pequenos grandes heróis como esse cresçam e que tragam paz para nossas nações.

Para mim valeu a pena perder uma manhã de trabalho para ver em pequenos gestos a esperança de um MUNDO melhor, e por um instante acreditar que um dia exista a paz como pareceu existir dentro do estádio. Uma fantástica viagem que claro assim com o Galvão Bueno me fez rir outras curiosidades por lá aconteceram como o casal abaixo, que parece mais preocupado com outras coisas e não com os mascotes olímpicos que decoram uma praça de pequim.

Um comentário:

Bell Bastos disse...

Rapaaz, que cara maaais safado!

Eu também fiz um post sobre as olimpíadas de Pequim, espero que veja.

Bjs.