quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Arte pela arte - photomosaicos


Photomocaicos é a montagem de imagens retangulares que forma uma figura única. As photomocaicos tem evoluído e agradando cada vez mas, assumindo uma forma divertida de criação, usando arte para criar arte. Uma photomosaico toma uma imagem original após a divisão em que cada retângulos ganha um lugar específico, cada uma é substituída por uma outra fotografia que, quando reduzida a um pequeno tamanho, tem o efeito e cor original.
Esses photomosaicos visto de perto dá para ver as imagens originais, se você se distanciar um pouco do computador verá a photomosaico formando uma figura perfeita. Espetacular!

Madonna feita Madonna

A forma de uma fotografia é criado através de pequenas outras sessões de fotos, fazendo um histórico fotofráfico da Madonna se obtem um resultado fantástico, usando simples retângulos de seus discos e fotos.

Barack Obama Feito de bandeiras


photomosaics madonnaOutro exemplo é o Obama que está sempre sinalizando para os eleitores, cuidadosamente compostar por várias bandeiras dos Estados Americanos.

Phelps feito de Phelps

photomosaics phelpsOutro exemplo impressionante do gênero, é este photomosaico de Phelps. Ele é composta por imagens de si próprio.

Marilyn Monroe Feita de revistas

photomosaics marilyn monroeUm dos elementos que compõem uma photomosaico e que destacam-se a partir de outros é a escolha do "secundária" fotos que compõem a imagem final. Aqui, Marilyn Monroe é vista com a junção de imagem da revista italiana "Vanity Fair". Não há dúvida que esta imagem é quente!

Amy em letras


photomosaics amy winehouseJá a Photomosaico de Amy Winehouse é composta de letras, o que a retrata muito bem já que é cantora e escritora. Cada letra é de um tamanho diferente, como aqueles em seu rosto que são compostos de letras minúsculas. Note que o tipo de letra usada é primitivo e mal delineadas, e que dá uma vida a imagem.

Jim Morrison em círculos sobre retângulos

photomosaics jim morrisonEste é um que funcione melhor, a uma distância, mas os seus elementos são mas abstratos do que os outros que temos visto até agora, embora eles ainda formam um padrão em si. Esta imagem icónica do Morrison mostra talvez um pouco do que ele foi e como viveu.

Obs.: Se você ficar distante da imagem o efeito é surpreendente. vale a pena!

5 comentários:

Éverton Vidal disse...

Caramba! Gostei!

Unknown disse...

minina... MEDO DESSAS FOTOS!
Estudiosos dizem que nosso cérebro grava tudo!!! Numa imagem dessas, cheia de imagenzinhas, algum safado pode introduzir no meio delas algumas imagem bem macabra, com insinuações nazistas, pedófilas ou qualquer outra perversidade. Daí nós olhamos na inocência o tadinho de cérebro grava tudo. Depois tamo com alguma inquietação, ou temos algum sonho muito louco e não sabemos o que é....

MEDAAAAA

Anônimo disse...

tem uma com acara do bush é feitas de nomes dos soldados mortos na guerra do iraque ou uma coisa parecida

Conde Vlad Drakuléa disse...

E se tivesse uma do camarada molusco?
Lula sobre dólares e cuecas.... He,he,he, eu sou muuuuito mau mesmo!
Abraços do conde!

Felipe disse...

Caraca! Muito foda...show de bola..