quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Nosso planeta visto como uma tela abstrata

Nossa viagem da semana será fora da terra, ou seja uma viagem atráves de imagens tiradas da terra via satélite, mostrando nosso planeta como grandes telas pitadas em um abstrato de cores e imagem expetaculares, infelizmente a beleza das imagens é resultado muitas vezes da destruição humana. vejamos:

MacDonnell montanhas, Austrália
A imagem mostrar a espetacular cordilheira MacDonnell, Território do Norte, a 650 km (400 milhas) uma longa série de cadeias de montanhas localizado no centro da Austrália. As faixas são compostas por vários tipos de rochas, mas são mais famoso por seus belos desfiladeiros e cumes com quartzo vermelho, visível na parte superior direita.

Malaspina Glacier, Alaska, USA
Vários geleiras derrame para o Golfo do Alasca para formar as ondulações suaves do Malaspina, um área gelada tão grande que só pode ser visto na sua totalidade a partir do espaço.

The Optimist, Kalahari Desert, Namibia
As dunas do Kalahari, parece invadir as terras férteis para o norte, deixando notável estrias em toda a terra. Note o ponto vermelho solitário de vegetação saudável no centro da imagem: é o resultado de um sistema de irrigação feito pelo homem, os elementos de prova que, pelo menos, um agricultor continua otimista para o trabalho nos campos, apesar da aproximação da areia.

Rio Paraná, Brasil
O delta da Américado do Sul, do segundo rio mais longo está localizado a apenas 20 milhas de uma das maiores cidades do mundo, Buenos Aires. Conhecido como um pássaro-assistindo tudo, a sua intrincada teia de aranhas e canais navegáveis forma uma ligação vital entre as vilas e cidades da região. O forte contraste entre a floresta densa e humidas e de pântano é claramente visível na imagem ao longo das margens do rio azul deslumbrante.

Richat Structure, Mauritiana
A profundidade no solo perto da cidade do Saara Oudane marca uma formação geológica que lembra um olho de touro ou redemoinho. As suas dramáticas ranhuras são perfeitamente visíveis somente a partir de uma grande altitude e que, embora pareça ser o resultado de uma cratera, foram formadas quando uma cúpula vulcânica endurecida, desgastando gradualmente para expor uma bela imagem com as camadas de rocha.

The Great Sandy Desert, Australia
Apesar do seu nome, o deserto é uma área em grande parte desprovida de areia, em vez caracterizada por estruturas geológicas complexas. Habitada principalmente por comunidades indígenas australianos, uma gloriosa tela de cor manchado lembram famosas pinturas.

The Great Sandy Scars, Australia
Um pequeno canto da grande Great Sandy Deserto que não têm grandes dunas - a única, neste deserto de areia e pedra - as dunas são visíveis e as linhas alongamento em toda a imagem. A luz cor-de-fogo fortes são cicatrizes de incêndios florestais, e a imagem toda lembra uma grande Fénix.

Terkezi Oasis, Chad
Uma impressionante afloramento de rocha negra cobertos em porções de deslocamento de areia - apenas de há 10000 anos atrás ervas cobriam a região, hoje porém estas rochas são tão proeminentes em suas características que podem ser encontradam até nas requintadas dunas do sul do Saara.

Volga Delta, Russia
Este extenso delta do Volga, na foz é composta de mais de 500 canais e sustém as mais produtivas zonas de pesca Eurásia. A veia delicada como vias navegáveis de fluxo para as escuras extensões de mar Cáspio, a maior corpo fechada de água do planeta.

karman Vortices
Estes magníficos turbilhões de nuvens são o resultado de um fenômeno meteorológico conhecido como o Karman vortex, repetindo um padrão de fiação vértices causadas pela separação de fluxo mais instáveis bluff órgãos. Eles apareceram durante a AlexanderSelkirk Island, no sul do Oceano Pacífico e ao largo da costa do Chile - voluptuously, e surgem a partir de águas circundantes, criando um efeito impressionante de espiral.
Até próxima semana com uma nova viagem MUNDO AFORA ou fora dele

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito lindo, viu?
Mais um motivo pra gente cuidar dele como ele merece...
Bjo.