terça-feira, 25 de março de 2008

Economia na previsão do tempo

Alguém ai já ouvi falar no casamento da raposa? ou no casamento da viúva? então, pra quem ainda não sabe sou nordestina e adoro as mitologias e lendas do meu povo. porque acho muito engraçado e claro fui criada no meio. aqui em Natal pelo menos é a cidade que dizem faz sol 365 dias no ano, portanto considerada a noivo do sol (isso é cultura meu povo), enfim... acordo debaixo de um toró danado, quando saio de casa tá lá o sol ¬¬ (sol e chuva = casamento da viúva) ai no meio do sol cai um temporal. tá bom, tá bom, eu já sei que nordestino quando ver uma garoa (coisa que não tem aqui) já diz que é inverno, mas aqui é assim, NUNCA chove ai quando chove acabamos casando até quem nunca casaria. =D

nota da dedéia: essa imagens é pouco rodada na net. só que acreditem já vi varias dessa de modelos difentes. o povo acredita mesmo em pedra do tempo, casamento da viúva, raposa, coelhinho da páscoa...

Nenhum comentário: